Pau dos Ferros: Prefeitura define como ocorrerá convocação dos aprovados no concurso público

Realizado em maio deste ano, o concurso público da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros teve homologação do resultado no final do mês passado. O próximo passo da Administração será a convocação dos profissionais, que obedecerá a classificação dos candidatos aprovados e acontecerá mediante o encerramento de contratos.

“Fizemos processo seletivo para a Saúde, que expirou, então convocaremos. Onde tinham contratos que a gente pode convocar concursados sem novas despesas, substituindo os contratados pelos efetivos será a nossa prioridade”, explicou o prefeito Fabrício Torquato.

De acordo com o chefe do Executivo, existem contratos provisórios vencidos e a vencer, estes últimos, porém, serão substituídos de forma gradativa. Um dos cuidados da gestão é não onerar a folha de pagamento dos servidores neste final de ano, período de receitas decrescentes.

Legalmente, a prefeitura tem um prazo de até dois anos para convocar os aprovados, segundo a validade do certame expressa no edital, a qual ainda poderá ser prorrogada por mais 24 meses conforme a necessidade do município.

Comentários (0)